Bem Vindos!

Inaugurado em 2019 pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, o Centro Pastoral serve a paróquia com um conjunto de espaços para reuniões de grupo e catequese, atendimento pessoal e serviço de cartório. O Centro Pastoral propõe um conjunto de iniciativas e grupos na Paróquia, que o têm como sede para encontros e formação. Fora dos tempos ocupados por atividades coletivas, o Centro Pastoral serve como lugar de estudo para os estudantes da paróquia.

Laudato Si

Inspirados pela encíclica Laudato Si publicada em 2015, este grupo pretende ser uma comunidade na paróquia para refletir, rezar e agir sobre os temas ecológicos que levam a uma profunda transformação interior. Trata-se de um grupo aberto a todas as idades e situações de vida, bastando aparecer para as diversas palestras, conversas e outras iniciativas que nos vão propondo. Visite a página do grupo para mais informações.

Sínodo 2021-2023

O Santo Padre convida-nos a refletir sobre a Sinodalidade na Igreja, sobre a forma de nos colocarmos a caminho juntos com Jesus. Para isso convocou um sínodo sobre a sinodalidade, composto por várias fases: paroquial, diocesana, nacional e da Igreja Universal. Estamos agora a viver a fase paroquial deste percurso sinodal.

JMJ 2023

Lisboa prepara-se para receber o maior encontro de jovens católicos do mundo. A Paróquia de Cascais vai ter uma parte ativa neste evento, não apenas pela sua proximidade geográfica, que permitirá o acolhimento de jovens de todo o mundo espalhados por várias famílias e outros locais na nossa Vila, mas também com todo o apoio que é chamada a prestar nos preparativos para a mesma jornada. Desde voluntariado à ajuda financeira, conheça o que se está a preparar neste momento, fique a par dos rostos de quem organiza o Comité Local das jornadas e saiba quem deve contactar para contribuir.

Universitários

O Centro Pastoral propõe atividades de formação católica para estudantes universitários, como conferências temáticas, exibição e debate de filmes, noites de dúvidas e de convívio. Visite aqui a página do grupo para conhecer as suas iniciativas e atividade.

Escola da Fé

Um conjunto de iniciativas propostas para aprofundar a fé, conhecer melhor Jesus e a sua Igreja.

Utilização do Espaço
O espaço do Centro Pastoral poderá ser usado por grupos consoante a disponibilidade e o fim para o qual se pretende utilizar. Solicite o uso do espaço indicando as datas, o grupo e uso pretendido enviando um e-mail.

Perguntas
Frequentes

Todos os dias, não se recomendando o Domingo, que é dia Santo, de Missa e descanso.

Terça-feira à tarde o espaço de estudo está também limitado no horário da catequese (16-19h) pois as salas estarão a ser usadas.

Cada atividade será aqui anunciada conjuntamente com os detalhes necessários para participar. Algumas atividades precisarão de inscrição prévia, outras basta aparecer.