“Aqui estou, pois me chamaste.
Fala, Senhor, o teu servo escuta!”

(1 Sam 3)

São estas as palavras de resposta do profeta a Deus, que o chama a meio da noite.

Ser profeta é responder à chamada de Deus. É colocar-se à disposição do Senhor, ouvir a sua voz e proclamá-la onde Ele nos quiser enviar. Assim foi com os grandes profetas, que temos na Sagrada Escritura e assim também é, na devida medida, com cada um de nós cristãos. Também chamados por Deus pelo Baptismo, vamos à Sua presença para O escutar, formar o nosso coração e depois anunciá-l’O ao mundo.

Para ajudar a escutar e proclamar a vontade de Deus, a Paróquia propõe um conjunto de actividades organizadas para nos formarmos ao longo de toda a nossa caminhada cristã: na catequese, desde a infância até à idade adulta, em campos de férias ou no estudo, através de Movimentos ou grupos da paróquia, em grupo e individualmente.

Procuramos usar cada vez melhor os meios actuais para comunicar o Evangelho, usando as plataformas digitais para chegar mais perto de cada um dos que procuram seguir Jesus e a sua proposta de vida abundante.

Tudo isto para nos ajudar a fazer como o profeta: Aqui estamos, fala Senhor e envia-nos onde quiseres!

Catequese
Aprender em comunidade em todas as idades

Centro Pastoral
Atividades, formação contínua e diversificada e salas de estudo