Corpo Nacional de Escutas
Agrupamento 729

Em 1981 crescia no seio de um grupo de jovens da Paróquia a vontade de fazer um caminho de fé diferente. Seguindo o método escutista, que oferecia oportunidades únicas de serviço, partilha, crescimento e aventura, este grupo de jovens, liderado pelo dirigente António Pinto e pelo Pároco Padre Raúl Cardoso, abraçou o desafio de formar um agrupamento de Escuteiros. Assim, no dia 7 de Abril de 1981, foi inaugurado o Agrupamento 729 Cascais do Corpo Nacional de Escutas.

Desde então passaram centenas de crianças e jovens pelo nosso Agrupamento. Através de acampamentos e caminhadas, serviço à comunidade e aventuras, de Norte a Sul do país (e mesmo além fronteiras), ao sol e à chuva – mas sempre com um sorriso – o ideal escutista marcou e continua a marcar a vida de muitas crianças e jovens da nossa Paróquia.

O escutismo é um método de educação não-formal que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal, social, físico, intelectual e espiritual, sempre orientados pelos valores católicos. Ser escuteiro é ser exemplo de rectidão, ser digno de confiança, estar alerta e colocar-se ao serviço dos que necessitam.

Os escuteiros estão divididos em secções: desde os Lobitos (dos 7 aos 10 anos), aos Exploradores (dos 10 aos 14 anos), passando pelos Pioneiros (dos 14 aos 17 anos) e terminando nos Caminheiros (dos 18 aos 22 anos). Cada secção tem um conjunto de dirigentes que as orienta.

Ser escuteiro do 729… é isto tudo e muito mais! Terias interesse em conhecer melhor o nosso Agrupamento? Tens entre 7 e 77 anos e gostar de experimentar os escuteiros? Fala connosco!

Para mais informações visitar o nosso website:
Ou contactar pelo email: