Procurar
Close this search box.

Pegadas

O Pegadas é uma associação com 80 voluntários de várias idades, entre os 18 e os 25 anos. A associação existe como Pegadas desde 2008 e hoje consiste em campos de férias que trabalham com 5 instituições sediadas em bairros sociais nos arredores de Lisboa.

Em colaboração com estas instituições, o Pegadas acompanha crianças e jovens ao longo do ano e, no verão, cria uma semana em campo totalmente gratuita.

A motivação do Pegadas é transmitir valores através de afectos. 

Os seus valores são:

  • Serviço e amor ao próximo, cultivando uma vida de partilha e comunidade;
  • Simplicidade e desprendimento de bens materiais para um caminho de verdadeira felicidade;
  • A importância do esforço, da confiança e da cooperação para a conquista de objetivos discernidos e estabelecidos previamente.

 

Tem como missão:

  • Tornar acessível a todos os jovens a participação anual em campos de férias gratuitos, graças aos nossos apoios e doações;
  • Criar relações verdadeiras e significativas, de forma a contribuir para uma formação dos jovens também fundada nos valores da fé cristã;
  • Ser uma presença ativa na vida dos jovens que acompanhamos ao longo do ano, contribuindo para o sucesso escolar, reforçando o valor do trabalho e do mérito.

 

Por último, o Pegadas, partindo de associações sediadas em bairros sociais, tem como visão acompanhar o maior número de crianças e jovens, estabelecendo relações de amizade, fortalecidas na fé cristã.

Screenshot 2021-11-05 at 21.11.53