«Cristo Senhor, sumo-sacerdote escolhido de entre os homens, fez do povo novo «um reino de sacerdotes para o seu Deus e Pai».
Na verdade, pela regeneração e pela unção do Espírito Santo, os baptizados são consagrados para serem uma casa espiritual, um sacerdócio santo.

(Catecismo da Igreja Católica, 784)
Ser baptizado em Cristo é ser com Ele sacerdote, isto é, somos chamados a tornar santas todas as realidades deste mundo. Para isso, precisamos de ir ao Santo, beber d’Ele, deixá-lo alimentar a nossa sede espiritual por meio dos seus sacramentos, onde se faz efectivamente presente.
A graça de Deus acompanha-nos em todos os momentos e dimensões da nossa vida. Fazemos parte de um povo que reza em assembleia litúrgica, onde existem diversos serviços e ministérios para apoiar o culto público. Além disso, a nossa oração pessoal é insubstituível – “uma alma que se eleva, eleva o mundo”, diz-nos Santa Teresa de Ávila. Esta oração nasce da Palavra de Deus, é estimulada pelo exemplo e fortalecida pela intercessão dos santos e não deixa de ser guiada pela oração da Igreja no seu ritmo litúrgico e intenções comuns.

Tudo isto no propósito de ser cada vez mais sacerdote, oferecendo o mundo de volta às mãos de Deus Pai, por meio de Jesus Cristo. Como nos lembra o salmo: “O Senhor jurou e não se arrepende: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec“. (Salmo 109)

Sacramentos e Sacramentais
Preparação e celebração

Serviços e ministérios