As campanhas de recolhas de bens e donativos são, habitualmente, dinamizadas pelos Amigos à Mão, grupo da paróquia que presta apoio às famílias em maiores dificuldades. Os projetos variam consoante as necessidades e os objetivos concretos, embora existam duas campanhas solidárias regulares, que ocorrem todos os anos.

Lança a Rede e Reparte
Novembro e Dezembro

Destina-se a compor cabazes alimentares para oferecer às famílias mais carenciadas da comunidade, bem como uma ceia de Natal. Decorre durante as semanas do Advento e consiste na recolha de bens alimentares e presentes para distribuir pelas famílias referenciadas pelas instituições sociais parceiras da paróquia. Em média, abrange cerca de mil pessoas, grande parte das quais crianças. Os alimentos recolhidos são colocados em cabazes, numa operação logística que envolve muitas dezenas de pessoas.

Agosto e Setembro

Consiste na recolha de artigos de material escolar para distribuir pelas crianças e jovens das famílias mais carenciadas da nossa comunidade, indicadas pelas instituições parceiras. A recolha faz-se no final do mês de agosto e nos primeiros dias de setembro. Quem preferir pode fazer um donativo.

Durante todo a ano, os Amigos à Mão recolhem donativos e bens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene e limpeza e artigos de bebé. Podem ser entregues diretamente na Igreja Paroquial ou através de combinação pelo email amigosamao@gmail.com.

Os donativos podem ser feitos para a conta dos Amigos à Mão (Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo), através do NIB PT 50 0035 2144 0000 2470 8303 2.