Procurar
Close this search box.

Guias de Cascais

A Associação Guias de Portugal (AGP) é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método criado por Robert Baden-Powell.

Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.

A AGP é membro da Associação Mundial das Guias – WAGGGS (World Association of Girl Guides and Girl Scouts), a que pertencem 10 milhões de Guias espalhadas por 150 países.

No concelho de cascais estão presentes 4 Companhias: 1ª Companhia de Cascais, 1ª Companhia da Parede, 1ª Companhia de Carcavelos e 1ª Companhia de S.Domingos de Rana. A 1ª Companhia de Cascais tem a sua sede no Parque Marechal Carmona, mesmo perto da Paróquia.