JMJ | COP Cascais | Reunião de 24.11.2022

Na passada sexta feira, dia 24 de novembro, voltámos a reunir-nos, desta vez, no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, para o COP Cascais (Comité Organizador Paroquial) nos explicar as várias formas de participação na Jornada Mundial de Juventude (JMJ) que irá decorrer em Lisboa, em Agosto de 2023.

Nesta reunião ficámos a conhecer melhor o COP Cascais, o que fazem e ainda têm a fazer, bem como, as equipas de trabalho e os seus coordenadores.

Todos nos explicaram as várias formas participarmos neste grande acontecimento da Igreja, seja como peregrinos, voluntários ou famílias de acolhimento.

Para estarmos a par de tudo, lembraram-nos da importância de se subscrever a Newsletter da Paróquia e seguir a página de instagram do nosso COP, em jmj_cascais.

Em breve o COP irá disponibilizar o QR code com o formulário para a inscrição de PEREGRINOS e daremos disso notícia quando tal acontecer.

Quanto a VOLUNTÁRIOS, esclareceram que se espera, naturalmente, uma maior adesão dos jovens, pois a grande festa é deles mas, na verdade, todos somos chamados à missão de participar, cada qual com os seus dons e independentemente da idade. Haverá sempre uma equipa a precisar de ajuda em determinado momento, pelo que todos podemos dar o nosso contributo.

As equipas são as seguintes:

Comunicação – coordenador António Saraiva

Logística – Coordenadora: Sophie Ferro

Eventos – Coordenadora: Mariana Corrêa de Oliveira

Finanças – Coordenadora: Joana Nobre Palma

Voluntários – Coordenadora: Pilar Calheiros

Pode inscrever-se como voluntário aqui.

A terceira forma de participar nas Jornadas é sendo FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO e precisamos de mais famílias para receber os jovens peregrinos que vão chegar a Cascais (“era peregrino e recolheste-me”, Mt, 25, 35). Para tal, basta que a sua residência se situe na área geográfica da nossa Paróquia; que possa acolher, pelo menos, 2 peregrinos; que tenha espaço para os peregrinos dormirem (não é necessário haver camas, bastam 2m2 para um saco-cama) e, finalmente, uma casa de banho disponível para utilização.  Gostaríamos de receber o máximo de peregrinos em ambiente familiar, pelo que precisamos de famílias disponíveis para os acolher.

Pode inscrever-se como família de acolhimento aqui.