JMJ 2023 | Inscrição de Voluntários e Famílias de acolhimento em Cascais | Reunião 24 Novembro.

Como sabemos, a JMJ 2023 está a chegar e importa que nós, como Paróquia, nos vamos preparando para aquele que é o maior encontro mundial da Igreja e que acontecerá em Lisboa, em Agosto do próximo ano.

O COP (Comité Organizador Paroquial) Cascais está a mexer-se há algum tempo para criar as muitas estruturas necessárias para que em Cascais consigamos fazer a nossa parte neste enorme evento.

Um dos principais objetivos do momento é a angariação de voluntários e de famílias disponíveis para acolher jovens peregrinos durante o tempo em que decorrerá a JMJ.

Com efeito e como tem sido salientado pelo COL (Comite Organizador Local), pelas várias dioceses que receberão a JMJ e pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), é importante que saibamos procurar e guardar o fundamento espiritual do acolhimento destes jovens peregrinos nas nossas famílias, não apenas como uma necessidade logística, mas como uma oportunidade de evangelização mútua e de missão pastoral, já que em cada família acontecerá esse fenómeno extraordinário de abertura de uns aos outros, de contacto de gerações e de culturas, sempre fundados em Jesus.

Esta é uma missão a que somos chamados.

Para tal, será mesmo necessário o contributo e o envolvimento de todos e é indiscutível que, não só para os jovens que vamos acolher, mas também para nós que os acolhemos, toda a experiência da JMJ terá uma dimensão maior se esse acolhimento for feito em ambiente familiar.

Assim, apelamos à participação de todos os que o possam fazer pela inscrição neste formulário, onde encontrarão também os requisitos e condições para o fazerem.

Para se saber mais, para coordenar tudo e para esclarecer dúvidas, haverá uma reunião, no dia 24 de Novembro, às 21:15h, no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego.

Apareça, colabore com os nossos jovens e junte-se à comunidade de famílias que irão acolher, em espírito cristão, os jovens que vêm participar na JMJ.