Renovação do compromisso dos catequistas

Os catequistas da nossa Paróquia renovaram este domingo, o seu compromisso de educar na fé as nossas crianças e jovens, em colaboração com os Sacerdotes que nos acompanham e com fidelidade aos ensinamentos de Jesus.

A Igreja estava cheia com as crianças da catequese e toda a celebração foi marcada por um ambiente de começo e participação.

Os catequistas têm esta missão tão importante de colaborar com a Igreja na transmissão e na educação na fé, eles são, a par com as famílias, aqueles que regam a semente do Espírito Santo, que ensinam os sacramentos, a palavra de Jesus e que, assim, colaboram por vocação, na continuação da Igreja, ao se dedicarem incansavelmente à iniciação cristã.

Na renovação do seu compromisso, os catequistas afirmaram o seu “quero” às missões que lhes foram sendo anunciadas pelo Pe. Nuno: cumprir com amor e fidelidade a missão de catequista e continuar a missão evangelizadora dos apóstolos, unidos a Cristo, nas dores e alegrias, procurando sempre superar as dificuldades com amor e paciência, bem como, prometendo fazê-lo de forma fiel à Igreja, trabalhando pela unidade da Paróquia, obedecendo ao seu Pároco e acolhendo e orientando os catequizandos com amor para que possam crescer espiritualmente.

No final, o Pe, Nuno, abençoou estes catequistas que irão iniciar as reuniões da catequese.

Lembramos que os encontros da catequese da infância são às terças das 17:00h às 18:00h e aos domingos, às 10:00h, no Centro Pastoral.

O GOMAJ, Grupos de Jovens dos 12 aos 15 anos, reunem aos domingos às 11:00 e o JIPE (16/17 anos) aos domingos às 17:30h, também no Centro Pastoral. Estes encontros terão início no próximo domingo, dia 8 de Outubro.