Queijo e mel de produtores apoiados pela Força da Natureza à venda na paróquia

A Força da Natureza – o grupo da nossa Paróquia que dinamizou o apoio às pessoas afetadas pela tragédia dos incêndios em 2017 – , está a promover a venda de produtos locais produzidos por esses mesmos produtores afetados e apoiados de Oliveira do Hospital. Queijo e mel são alguns dos produtos que podem ser encomendados nos próximos dias através de email ou no final das missas dominicais, junto de representantes da Força da Natureza. Estes artigos foram produzidos por alguns dos produtores que perderam centenas de ovelhas e colmeias e a quem a Força da Natureza ofereceu, durante o ano de 2018, um total de cerca de 300 ovelhas bordaleiras (produtoras do leite que dá origem ao famoso queijo certificado da Serra da Estrela) e mais de 150 colmeias.

São produtos de alta qualidade, que podem ser adquiridos a bons preços, e cujos lucros da venda reverterão para os Amigos à Mão, grupo da nossa paróquia que apoia as famílias carenciadas do concelho de Cascais. Esta é uma forma de as famílias de Oliveira do Hospital, que foram apoiadas pela Paróquia num momento de grande dificuldade, retribuírem agora e possibilitarem, com o fruto do seu trabalho, apoiar outras famílias em carência. É ainda uma oportunidade para apoiar os produtores nacionais e a divulgação dos seus artigos, de produção local.

As encomendas podem ser feitas no final da missa ou através do email amigosamao@gmail.com. Os produtos estão na imagem em baixo e serão entregues nos próximos fins de semana, a tempo do Natal.

Uma vez que a produção de queijo e mel ainda está muito afetada, estando os produtores a recuperar lentamente das perdas sofridas em 2017, esta venda é limitada. Pede-se, por isso, que as encomendas possam ser feitas com o máximo de antecedência possível.

Para mais informações e esclarecimentos, podem contactar os Amigos à Mão e a Força da Natureza através do email e do telefone 910 572 436.

A Força da Natureza foi um movimento que surgiu na Paróquia de Cascais, mas que se estendeu muito para além da vigararia, e que dinamizou o apoio às populações mais afetadas pelos fogos de 2017, atuando em Oliveira do Hospital, Pedrógão Grande e Sertã. Além de ter enviado várias centenas de voluntários para o terreno para colaborar nas ações de apoio à população, ao longo de quase um ano, dinamizou duas grandes campanhas de apoio: a campanha Adote uma Ovelha (que consistia na compra de ovelhas bordaleiras, produtoras do leite que dá origem ao queijo da Serra da Estrela certificado) e a Companha Seja obreiro nesta colmeia.

Para conhecer mais visite www.forcadanatureza.paroquiadecascais.org