Procissão de Santo António

No dia 13 de Junho, voltámos a celebrar a Festa de Santo António com a Procissão em sua honra que saiu do Forte da Cidadela, percorreu as ruas da nossa vila e voltou à Igreja Paroquial.

Todo o cortejo da procissão foi alegremente participado por muitos que se quiseram juntar a esta festa e é sempre uma alegria ver a comunidade unida em torno de uma celebração.

Fomos conhecendo um pouco da vida do Santo, dos seus milagres, do seu exemplo, da forma como levou Jesus a tantos, em particular aos pobres, através da leitura de excertos do livro “As florinhas de Santo António”.

No dia anterir, o Papa Francisco evocava Santo António dizendo: “Santo António que nasceu em Lisboa e nos diz: ‘se lês Jesus, Ele sacia-te a mente’. Por isso encorajo cada um de vós a meditar a Sagrada Escritura, nela, Jesus revigora-nos e ilumina as nossas vidas. Que o exemplo deste insigne pregador, protetor dos pobres e dos que sofrem, suscite em todos o desejo de continuar o caminho da fé e imitar a sua vida, tornando-se assim, testemunhas credíveis do Evangelho“.