Capela de S. José da Bicuda

A Capela de São José da Bicuda foi mandada construir no ano de 1944 pelo Sr. Joaquim Nunes Ereira. Situa-se hoje na rua das Codornizes que, aquando da sua construção, encontrava-se no chamado Bairro do Ereira onde moravam os trabalhadores da Quinta da Bicuda. No início do século XXI o bairro foi demolido, dando lugar a um complexo habitacional mas a capela mantém-se em funções para o culto dos habitantes da zona.

A capela é dedicada a São José e, para além da imagem do Santo que encabeça o presbitério, tem ainda uma imagem do mesmo feita em pedra na fachada da Igreja. A nível de azulejaria, conta também com quatro cenas da vida de São José presentes no presbitério.

Além do culto regular, a Capela da Bicuda serve de local de encontro e oração para um grupo da Legião de Maria.

Adaptado das Histórias da história de Cascais

Missas na Capela de S. José da Bicuda

DOMINGO

Rua das Codornizes, 545
Cascais

Horário de Abertura

De momento, a Igreja apenas abre para as celebrações.

Ser Rei
Caridade e Serviço