Cristo, Rei e Senhor do universo,
fez-Se o servo de todos, pois
«não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida
como resgate pela multidão»

Mt 20, 28

Para o cristão, «reinar é servi-Lo» (219), em especial «nos pobres e nos que sofrem, nos quais a Igreja reconhece a imagem do seu Fundador pobre e sofredor (220). O povo de Deus realiza a sua «dignidade real» na medida em que viver de acordo com esta vocação de servir com Cristo.
Catecismo da Igreja Católica, 786
No baptismo somos ungidos em Cristo, e portanto também nós escolhidos a reinar ao jeito d’Ele: Reinar é servir. No cuidado aos mais vulneráveis, nas iniciativas e campanhas de caridade, na atenção dispensada aos que mais precisam exerce-se a realeza cristã de quem com Ele reina.

A paróquia trabalha de braço dado com todos os que se dedicam a esta nobre realeza. A Paróquia não é uma instituição social, por isso colabora com as instituições locais, quer públicas quer particulares que têm esta função social como missão específica. É sempre Cristo que age na Sua Igreja, onde quer que esteja um cristão a fazê-lo em Seu nome.

Neste separador descobre algumas formas de tomar parte mais activa nesta missão, desde a forma como pode ajudar monetariamente ao apoio pessoal através do voluntariado. Pois Cristo serve, e quer-se servir dos Cristãos para o fazer.

Amigos à mão
A forma como a paróquia procura servir

Instituições parceiras
Aqueles com quem a paróquia colabora nesta missão de servir