Jornada Diocesana da Juventude

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), organizada pelo Patriarcado de Lisboa, vai decorrer em Oeiras, nos dias 19 e 20 de novembro e contará com a presença do nosso Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.

A Jornada será centrada na Mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023, que tem como tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). Nesse sentido, a JDJ é um momento importante no caminho para a grande Jornada Mundial de Juventude que se realizará em Lisboa em Agosto do próximo ano, pois pretende-se já congregar todos os jovens de Lisboa, de modo a que façam uma verdadeira experiência de comunhão eclesial e possam partir em missão para as diferentes comunidades paroquiais, com renovado ânimo neste caminho rumo à JMJ 2023.

O Palco Central da JDJ e as principais atividades vão decorrer no Jardim Municipal de Oeiras e em instalações próximas. A Jornada vai ter uma Feira Vocacional e um Parque do Perdão, de modo a que os movimentos juvenis possam apresentar-se e para que todos os jovens tenham a oportunidade de se confessar.

Se ainda te queres inscrever, pode fazê-lo aqui.