Procurar
Close this search box.

JMJ | PAPA CELEBRA MISSA COM JOVENS DE PORTUGAL, DA COREIA DO SUL E DE ROMA.

O Papa vai presidir amanhã, domingo (24 de Nov), no Vaticano, à Missa da Jornada Mundial da Juventude, onde se realizará a entrega simbólica da cruz da JMJ que marca a passagem de testemunho entre Lisboa e Seul, cidade que irá acolher a próxima Jornada, em 2027.

A celebração terá como tema a citação bíblica “Aqueles que esperam no Senhor caminham sem se cansar“, do livro do profeta Isaías (cf. Is 40, 31) e que deu mote à Mensagem do Santo Padre para a 39ª edição da JMJ.

Aí o Papa reflete com os jovens de todo o mundo sobre “o caminhar e o cansaço”, salientando que a vida é uma peregrinação, “uma jornada que empurra para além” de si próprio, “um caminho em busca da felicidade”, indicando que a vida cristã, em particular, é uma peregrinação em direção a Deus, “à salvação e à plenitude de todo o bem”. “A solução para o cansaço, paradoxalmente, não é ficar parado para descansar. É, pelo contrário, pôr-se a caminho e tornar-se peregrino da esperança. Este é o convite que vos faço: caminhai na esperança! A esperança vence todo o cansaço, toda a crise e toda a ansiedade, dando-nos uma forte motivação para avançar, porque é um dom que recebemos do próprio Deus”.

No final desta mensagem, o Papa convida os jovens a colocarem-se “a caminho, para descobrir a vida, nas pegadas do amor, em busca do rosto de Deus” e recomenda que passem de “turistas a peregrinos”.