Campanha de recolha de material escolar – Obrigado!

A educação e formação das gerações mais novas é uma aposta na criação de uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, à semelhança dos anos anteriores, os Amigos à Mão organizaram a campanha de recolha de material escolar para apoiar as crianças e jovens das famílias mais carenciadas da nossa comunidade.

Este ano, além da tradicional recolha de artigos para a escola e de donativos que decorreu nos últimos dias, a Paróquia de Cascais aderiu a uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Lisboa, em colaboração com os supermercados da marca LIDL. Assim, durante o fim de semana de 16 e 17 de setembro, vários voluntários da Paróquia estiveram nas lojas LIDL das Fontaínhas e da Torre para angariar material escolar novo que será agora distribuído pelos alunos que são acompanhados pelas instituições parceiras da paróquia.

Graças à generosidade de centenas de pessoas que compraram e doaram material e à disponibilidade dos voluntários da paróquia que levaram a cabo esta ação de solidariedade, foi possível angariar milhares de artigos de material escolar que ajudarão agora a proporcionar um melhor ano letivo a 180 crianças e jovens da nossa comunidade. Os bens serão distribuídos às instituições que acompanham as famílias.

Em nome de todos, os Amigos à Mão agradecem a colaboração de tantos nesta campanha que foi um autêntico sucesso.