CHAMADOS PELO NOME

No passado Domingo, a nossa Paróquia reuniu-se num grande encontro no Parque Marechal Carmona, no qual recordámos e agradecemos o serviço prestado por tantos voluntários e famílias de acolhimento no decorrer da Jornada Mundial de Juventude e demos início ao novo ano pastoral.

Foi um dia em cheio, carregado do entusiasmo próprio de uma comunidade que se reencontra, celebra e prepara. Ouvimos testemunhos de voluntários que nos transportaram ao tanto que foi feito na semana da JMJ e que nos recordaram as imensas graças que recebemos.

Como foi referido pelo Pe. Nuno e pelo Pe. Mendo na mensagem de agradecimento entregue a cada voluntário e a cada família de acolhimento, “a Jornada Mundial de Juventude marcou a todos” e agora, “continuamos a surfar juntos esta onda de caridade”.

O dia assinalou ainda o início do ano Pastoral e os nossos Sacerdotes quiseram marcar esse começo com a imagem, também deixada pelo Santo Padre, que nos recorda que todos “somos chamados pelo nome”, somos chamados porque somos amados e somos chamados para seguir Jesus e continuar a servi-Lo.

Como nos disse o Pe. Nuno: “É bom conhecermo-nos uns aos outros pelo nome e sabermos que Nosso Senhor nos chama por esse nome para continuarmos a surfar estas ondas de caridade na vida comunitária, na nossa vida, nos grupos da nossa Paróquia e na nossa família”, assim, “confiamos este ano pastoral nas mãos de Nossa Senhora, também ela, chamada pelo nome”.

O dia terminou com a celebração da Missa em ação de graças, onde uma vez mais, fomos convidados a manter vivos os frutos da JMJ e a onda de caridade, serviço e alegria que ela gerou entre nós.

Obrigado a todos.