Cabazes de Natal para mais de 1600 pessoas

Já estão a chegar às famílias os cabazes de Natal elaborados com os contributos doados pela nossa comunidade. No total, serão mais de 1600 as pessoas beneficiadas por esta ajuda alimentar especial e que irão receber o cabaz através das instituições sociais que são parceiras da Paróquia neste projeto. Entre estas estão a Fundação AJU, as Gaivotas da Torre, a Conferência Vicentina São Nuno e Santa Maria e a Refood Cascais.

A campanha Lança a Rede e Reparte, promovida pelos Amigos à Mão, alcançou este ano um valor máximo de cabazes distribuídos: 678. O que demonstra a enorme generosidade dos paroquianos e de todos os que se juntaram a esta iniciativa, mas também denuncia a grande fragilidade em que se encontram centenas de famílias do nosso concelho.

Com estes cabazes, seguiram também 870 presentes novos para todas as crianças e jovens destas famílias. Estes presentes foram angariados através da Campanha das Estrelas, que decorreu nas últimas semanas.

No final desta 10ª edição da campanha Lança a Rede e Reparte, os Amigos à Mão agradecem a todos os particulares que doaram alimentos e donativos e aos grupos da paróquia que se mobilizaram, como as catequeses, os Gomaj e as Equipas de Jovens de Nossa Senhora. E também às seguintes organizações que colaboraram na iniciativa: Sovena, Nanta SDPAA, Vortal, Externato Nossa Senhora da Assunção, Externato Nossa Senhora do Rosário, Escola Secundária de Cascais, Kairos Montessori School, Escolinha do Largo, Artemove-Academia de Artes, Filipe Cachopas Fisioterapia, entre outros.

Para dar graças a Deus por esta iniciativa e para lhe confiar o cuidado a estas famílias mais vulneráveis, celebraremos missa todos juntos no próximo domingo, dia 19, às 10h, na tenda do Hipódromo Manuel Possolo.