Boas vindas

Uma voz clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” (Mt 3, 3).
É este o mote de São João Baptista, que veio anunciar aos povos a vinda de Jesus. Não apontando para si mesmo, mas para o Cordeiro, aquele que viria depois dele e a quem não seria digno de desatar as sandálias. É este também o mote que desejamos para este novo website, agora renovado e lançado neste início de Advento: que seja um instrumento que aponta para Jesus, que nos faça caminhar em conjunto até Ele, por meio de todas as veredas da vida, também por estes caminhos digitais.

Com o novo site renovou-se também toda a imagem da paróquia, com a generosa colaboração dos nossos paroquianos. O novo logotipo tem forma de selo e representa a parte superior da fachada da nossa igreja matriz, sob um sol em tom de cobre, símbolo do esplendor que vem de Cristo nas tonalidades da nossa vila. O novo site segue uma estrutura da tríplice missão de Cristo: sacerdote, profeta e rei, pois é essa a mesma missão da Igreja: na oração que santifica, na palavra que edifica e no serviço que transforma.

Assim caminhamos juntos por estes meios, que pretendem facilitar a nossa comunicação e comunhão na missão comum. No site, para além de toda a informação institucional e dos serviços regulares da paróquia, pode encontrar os recursos digitais que desde 2020 a Paróquia foi recolhendo nas transmissões de celebrações e outras reuniões de diferentes grupos. Pode encontrar também um novo Podcast semanal, onde os padres da paróquia falam num tom mais informal de vários assuntos da vida regular sob um olhar cristão.

Que este site seja uma ajuda para prolongar o nosso encontro semanal e para facilitar a nossa preparação para a vinda do Senhor!
A todos, a nossa bênção e amizade,
Pe. Nuno e Pe. Mendo