Escuteiros retomaram as suas atividades

Os escuteiros da nossa paróquia, dos mais novos aos mais velhos, retomaram no fim de semana de 9 e 10 de setembro as suas atividades. Os acampamentos que se realizaram nesses dias, em vários locais na região de Lisboa, foram ainda o culminar do ano escutista passado, uma vez que as atividades previstas para o mês de julho tiveram de ser adiadas para o final do verão.

Os lobitos acantonaram na Quinta da Carregueira, em Sintra, onde dormiram ao relento duas noites e viveram várias aventuras. Os exploradores realizaram a sua atividade no Campo Base Pedra Amarela e estiveram a treinar técnicas de pioneirismo e construções (fazer nós e “montar” mesas e cadeiras em acampamento utilizando apenas varas e corda). Os Pioneiros estiveram na Arrábida numa atividade surpresa, que envolveu bússolas, caminhadas, dormidas ao relento e até uma atividade aquática!

Os mais velhos, os Caminheiros, por terem outra autonomia, acamparam em Idanha-a-Nova (Castelo-Branco) no fim de julho passado, sob o imaginário dos Jogos Olímpicos. Para além das várias atividades desportivas realizadas, os caminheiros fizeram a sua ação de serviço focada na formação dos mais jovens, Pioneiros, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O novo ano escutista do agrupamento da nossa paróquia arrancou em outubro.