Advento – uma espera marcada pela esperança

“O Advento é o tempo que nos é concedido para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro, também para verificar o nosso desejo de Deus, para olhar em frente e nos preparar ao regresso de Cristo. Ele voltará a nós na festa do Natal, quando fizermos memória da sua vinda histórica na humildade da condição humana; mas vem dentro de nós todas as vezes que estamos dispostos a recebê-lo, e virá de novo no fim dos tempos para ‘julgar os vivos e os mortos’. Por isso, devemos estar vigilantes e esperar o Senhor com a expectativa de o encontrar”.

Papa Francisco

Entramos este domingo, dia 29 de novembro, no tempo do Advento. Neste tempo litúrgico que antecede o Natal somos convidados a preparar o nosso coração para acolher o nascimento de Jesus. Uma espera guiada pela esperança e pela certeza deste Deus que se faz homem para nos salvar.

Na nossa paróquia, faremos esta caminhada de advento em conjunto, através de um retiro que decorrerá em três etapas. Serão três noites de preparação espiritual para o Natal, dirigidas pelo Padre Miguel Rodrigues, Pároco da Parede. Das 21h30 às 23h, dias 9, 15 e 22 de Dezembro. Basta aparecer! Se não puder comparecer, siga este evento no Youtube e Facebook da Paróquia.