P. Nuno celebrou 20 anos de sacerdócio

O P. Nuno celebrou no passado dia 29 de junho vinte anos de ordenação sacerdotal. Para assinalar esta data tão importante, a paróquia compareceu em peso na missa das 19h15 para celebrar com o seu pároco e no final juntou-se para uma pequena festa no jardim da igreja. Na missa que coincidiu com a Festa de São Pedro e São Paulo, o P. Nuno agradeceu a presença de tantos e de tão variados lugares (paroquianos, familiares, amigos do tempo de juventude, etc que representam as suas raízes) e sublinhou o trabalho que Nosso Senhor tem feito na sua vida. “Às vezes quando me olho ao espelho fico espantado com o trabalho que Deus tem de fazer e agradecido pelo trabalho que Deus faz”, afirmou perante uma igreja cheia e num ambiente festivo, sublinhando que “só Nosso Senhor nos liberta de todos os medos e ansiedades”.

No final da eucaristia, o P. Nuno foi surpreendido com uma iniciativa dos paroquianos que resolveram compilar em livro 20 das suas homilias dos últimos tempos. Aproveitando a oportunidade que a gravação das missas proporcionou no tempo de pandemia e a existência de várias homilias transcritas, foi possível organizar este livro a que se deu o nome de “20 anos, 20 homilias” em pouco mais de duas semanas. O livro está à venda no cartório da paróquia.

Já depois da missa, a comunidade juntou-se no jardim para um pequeno lanche e para cantar os parabéns ao P. Nuno que estava visivelmente satisfeito com as várias surpresas do dia.

Reveja a missa no vídeo em baixo.