Procurar
Close this search box.

Santo padre convoca dia de oração e jejum pela paz na Ucrânia

Na audiência geral de ontem, ainda antes da invasão do território da Ucrânia que teve início esta madrugada, o Papa falou da sua tristeza com o agravamento da situação naquele país e convocou a Igreja para um dia de oração e jejum pela paz, no próximo dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. (…) Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte. Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos. Jesus ensinou-nos que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido, pois, a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a dedicarem-se intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Já hoje, o Cardeal Pietro Parolin, Cardeal Secretário de Estado reiterou que perante os acontecimentos de hoje, tornam-se ainda mais urgentes as palavras do Santo Padre e disse: “Nós fiéis, não perdemos a esperança num vislumbre de consciência daqueles que têm o destino do mundo em suas mãos. E continuamos rezando e jejuando – o faremos na próxima Quarta-feira de Cinzas – pela paz na Ucrânia e no mundo inteiro.”

Juntemo-nos, pois, ao Santo Padre e rezemos pela Paz, acompanhando a oração com o nosso jejum, na quarta feira de cinzas