Igreja de Santana

O Bairro de Santana nasce na segunda metade do século XX e, com o mesmo, nasce também uma pequena capela no centro do bairro. Com o passar dos anos, chegado ao início do século XXI, constrói-se uma igreja maior, mais digna e consistente para servir o culto.

É assim inaugurada a 16 de Outubro de 2010 a actual Igreja de Santana, autoria do Arquitecto António Pedro.

De traço moderno e simples, além do espaço celebrativo mais amplo a nova construção conta também com salas para catequese e reunião.

A Igreja é dedicada a Santa Ana, mãe de Nossa Senhora, que foi gentilmente emprestada pela Igreja da Conceição Velha, em Lisboa. Como não poderia deixar de ser, está presente também uma imagem da filha de Santa Ana, sob a invocação tão portuguesa que é Nossa Senhora de Fátima.

Missas na Igreja de Santana

DOMINGO

Rua de Santa Isabel, 20A
2750-117 Cascais

Horário de Abertura

De momento, a Igreja apenas abre para as celebrações.

Ser Rei
Caridade e Serviço