Paróquia disponibiliza mais aulas de português para ucranianos

A Paróquia está a organizar mais um curso de português para ucranianos que estão acolhidos em Cascais. Na sequência da enorme adesão que teve o curso ministrado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, e que arrancou esta semana, a Paróquia decidiu organizar a sua própria resposta para esta enorme necessidade que sentem as famílias que chegam da Ucrânia. Assim, terá início no dia 7, próxima terça-feira, o curso de português para estrangeiros que será lecionado por uma voluntária da nossa paróquia, cuja profissão é ensinar a nossa língua a pessoas de outras nacionalidades.

Este curso será distinto do que está a ser ministrado pelo IEFP. Será gratuito, terá 26 vagas, e decorrerá às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no Centro Pastoral. Não será possível obter uma certificação no final do curso, nem obter uma bolsa, e terá uma duração de 3 meses.

As inscrições para este curso decorrerão na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 9h, no Centro Pastoral, e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas decorrerão na sala romã, do Centro Pastoral, que foi recentemente equipada para poder acolher estas turmas e que tem aumentado também a capacidade de resposta para os alunos que todos os dias procuram o centro para estudar.

Mais informações através do email amigosamao@gmail.com

Morada: Rua Luís Xavier Palmeirim, 4, Cascais.