Procurar
Close this search box.

Papa anima as famílias em tempo de pandemia

O Papa Francisco escreveu este domingo uma carta às famílias onde reconhece as dificuldades e oportunidades que as famílias têm vivido neste tempo de pandemia. Aproveitando a celebração do Dia da Sagrada Família, que ocorre sempre no primeiro domingo após o Natal, o Santo Padre dirigiu-se às famílias, animando-as a atravessar com esperança e paciência os tempos difíceis e exigentes suscitados pela pandemia.

Francisco lembra: “Aumentou o tempo para estarem juntos, proporcionando uma oportunidade única para cultivar o diálogo em família. Obviamente isto requer um exercício especial de paciência; não é fácil estar juntos o dia todo, quando se tem que trabalhar, estudar, divertir-se e descansar na mesma casa. Que o cansaço não vos vença; possa a força do amor tornar-vos capazes de vos preocupardes mais com o outro – o cônjuge, os filhos – do que com o próprio cansaço.”

Nesta missiva, o Papa lembrou ainda as famílias que entraram em rutura durante este tempo pandémico, assegurando-lhes a sua proximidade e desafiando-as a colocarem a sua esperança no Senhor e no valor e poder do perdão. Referiu-se ainda aos jovens, e aos avós, que tanto têm estado privados dos seus netos e filhos neste período.

Para ler a carta na íntegra, carregue aqui.