Campanha Lança a Rede organiza cabazes

Está a decorrer a campanha de elaboração dos cabazes de Natal. Sob o mote “Lança a rede e reparte”, esta campanha, que vai já na sua 11ª edição, destina-se a compor cabazes para as famílias mais carenciadas da nossa comunidade. São mais de mil pessoas a beneficiar deste apoio na época de Natal, que é entregue às famílias através das instituições sociais parceiras da paróquia, como a Fundação AJU, as Gaivotas da Torre, a Conferência de São Nuno e Santa Maria (vicentinos) e a Refood.

Semanalmente, a comunidade paroquial é desafiada a doar um tipo de alimento, que depois contribuirá para compor o cabaz. Estes alimentos podem ser entregues de segunda a sábado na Igreja Paroquial, entre as 10h e as 13h e das 17h às 19h, ou aos domingos, na tenda no Hipódromo Manuel Possolo, no início ou no fim das missas das 10h, 12h30 e 19h15. Quem preferir pode entregar os alimentos todos até ao dia 8 na Igreja Paroquial ou fazer um donativo para o NIB dos Amigos à Mão: PT 50 0035 2144 0000 2470 8303 2, ou em envelope fechado entregue no ofertório da missa ou no cartório paroquial.

Paralelamente a esta campanha, decorre a Campanha da Estrelinha que pretende angariar presentes novos para as crianças e jovens das famílias mais carenciadas, muitas das quais abrangidas pela campanha dos cabazes. Cada criança afirmou qual o seu desejo para o Natal, e este é escrito numa estrelinha que é entregue a quem quiser satisfazer esse pedido. Os presentes são depois entregues às crianças através das instituições que as sinalizam.