Curso sobre Maria e consagração segundo o método de S. Luís Maria de Monfort

Vai decorrer na nossa paróquia um curso de aprofundamento e conhecimento sobre Maria e a consagração segundo o método de São Luís Maria Grignion de Monfort. Esta iniciativa começará no dia 31 de maio e durará até 16 de julho, sendo os encontros sempre às terças-feiras às 21h30, na Igreja Paroquial de Cascais.

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, é o título do livro, de autoria de S. Luís Maria Grignion de Montfort, um clássico da espiritualidade mariana. O livro mostra o fascínio do autor ao perceber o caminho que o Filho de Deus escolhe para salvar os homens. Maria é o caminho mais fácil e mais rápido de santificação: “Se Maria fosse conhecida, quanto mais felizes, mais santos e como seríamos mais semelhantes a Jesus”.

Esta consagração, ‘Totus Tuus”, é para todas as pessoas que quiserem perceber o que é caminhar na oração com Maria e como Maria responder ao plano salvífico de Jesus.

Esta iniciativa da Vigararia de Cascais que decorrerá na nossa paróquia pretende, assim, profundar e conhecer Maria com base no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. Ajudará a que, aprendendo o que é a verdadeira devoção a Nossa Senhora, conhecendo-A melhor para A amarmos mais e A imitarmos na sua fidelidade a Deus.

O curso decorrerá nos dias 31 de maio, 7, 14, 21 e 28 de junho e 5 e 12 de julho.