Cáritas angaria fundos para ajudar refugiados

A Rede Cáritas de Portugal continua a sua angariação de fundos para que consiga dar apoio às Cáritas locais que estão no terreno e ir ao encontro das solicitações que começam a chegar a cada Cáritas diocesana e paroquial.

Os donativos podem ser feitos online em www.caritas.pt/donativos-online, ou através do IBAN PT50 0033 0000 0109 0040 1501 2; Multibanco: 22222 (entidade), 222 222 222 (referência).

Em relação ao alojamento, uma das áreas mais preocupantes neste processo de acolhimento em grande escala, a Cáritas lembra que, quem desejar disponibilizar casa para acolher famílias ou menores deverá fazê-lo através dos órgãos oficiais, enviando um email para sosucrania@acm.gov.pt. Será o Alto Comissariado para as Migrações, em articulação com a Segurança Social (e em algumas zonas a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) que irá assegurar a distribuição de alojamento por quem precise.

Em Cascais, toda a resposta aos refugiados que estão a chegar está a ser coordenada pela Câmara Municipal, em articulação com as restantes entidades e parceiros no terreno. Para saber como pode ajuda, visite o site da autarquia.

A Paróquia está empenhada em apoiar os que chegam a Cascais fugidos à guerra e em busca de uma melhor vida. Fá-lo-á, como é habitual, através da colaboração com as entidades no terreno, nomeadamente as instituições sociais parceiras.