Procurar
Close this search box.

Acompanhe a consagração da Rússia e da Ucrânia hoje na Paróquia

A comunidade paroquial vai reunir-se esta sexta-feira, às 16h, na Igreja Paroquial para se juntar a toda a Igreja e ao Papa Francisco em particular, que irá consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A celebração acontecerá em Roma, mas será seguida em direto na Capelinha das Aparições, em Fátima, onde estará o cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, que vai presidir à recitação do Rosário.

Na Paróquia, durante este tempo de oração, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento, e todos poderão rezar a oração da consagração, juntamente com o Papa Francisco.

De acordo com o texto divulgado pela Santa Sé, o Papa vai rezar para que a humanidade seja preservada da “ameaça nuclear”, invocando a paz, particularmente na Ucrânia e na Rússia.

Passam hoje 38 anos do dia em que o Papa São João Paulo II consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, diante da imagem da primeira escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que se venera na Capelinha e que se deslocou ao Vaticano nessa ocasião cumprindo a sua sétima saída da Cova da Iria.

O ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria será transmitida nas redes sociais do santuário de Fátima.