Campanha dos cabazes de Natal já começou

Os Amigos à Mão organizam mais uma campanha de preparação de cabazes de Natal para as famílias mais carenciadas do concelho. A campanha Lança a Rede e Reparte decorrerá ao longo das próximas semanas na paróquia, com a recolha dos alimentos que farão parte do cabaz de Natal. Todas as semanas somos convidados a entregar na paróquia alguns bens alimentares específicos (cabaz básico mais alguns alimentos típicos da época natalícia), e no início de dezembro os cabazes serão compostos e entregues às instituições que os farão depois chegar às famílias.

A seleção das famílias e a entrega do cabaz será feita, como em anos anteriores, em estreita colaboração com as instituições sociais do concelho que são parceiras dos Amigos à Mão: Fundação AJU, Gaivotas da Torre, Conferência Vicentina de São Nuno e Santa Maria, Refood, entre outros.

Durante este tempo de preparação do Natal, correrá também a campanha das Estrelinhas, com o objetivo de dar um presente novo a todas as crianças das famílias carenciadas da nossa comunidade. Todos somos convidados a levar uma estrelinha com o nome e o presente desejado por cada criança, que deverá depois ser entregue na Paróquia embrulhado, até ao dia 19 de novembro. As estrelinhas podem ser levantadas no cartório paroquial ou juntamente com a Benedita Correia de Sampaio (Dita 962031202).

Neste tempo de grande instabilidade económica e social, e com as despesas das famílias a aumentarem drasticamente, a partilha com os mais desfavorecidos é ainda mais necessária. Por isso, somos todos desafiados a contribuir, na medida das nossas possibilidades.

Quem preferir fazer um donativo para os Amigos à Mão, pode fazê-lo através do NIB 50003521440000247083032.

Mais informações através do email amigosamao@gmail.com.