Procurar
Close this search box.

Adoração Eucarística

Todas as 5ª feiras, das 10:30h às 19:00h, há adoração do Santíssimo Sacramento na nossa Igreja Paroquial.

Adorar o Santíssimo fora da Missa prolonga e intensifica aquilo que se fez na celebração litúrgica,  é um momento de profunda intimidade com Deus, no qual procuramos a reconciliação com Ele, reavivando a nossa fé e renovando a transformação para uma nova vida.

Como é doce permanecer diante de um crucifixo ou de joelhos diante do Santíssimo Sacramento, e fazê-lo, simplesmente, para estar à frente dos seus olhos! Como nos faz bem deixar que Ele volte a tocar a nossa vida e nos envie para comunicar a sua vida nova! Sucede então que, em última análise, «o que nós vimos e ouvimos, isso anunciamos» (1 Jo 1, 3).
A melhor motivação para se decidir a comunicar o Evangelho é contemplá-lo com amor, é deter-se nas suas páginas e lê-lo com o coração. Se o abordamos desta maneira, a sua beleza deslumbra-nos, volta a cativar-nos vezes sem conta. Por isso, é urgente recuperar um espírito contemplativo, que nos permita redescobrir, cada dia, que somos depositários dum bem que humaniza, que ajuda a levar uma vida nova. Não há nada de melhor para transmitir aos outros.

(Papa Francisco; EG, 264).