Terço com a comunidade ucraniana

No dia 13 de maio, a comunidade paroquial reuniu-se à noite na paróquia para rezar o terço com a comunidade ucraniana. A oração envolveu elementos da comunidade católica que se reúne habitualmente às quintas-feiras na Igreja dos Navegantes e contou com a presença do P. Matteo e do P. Mendo. O terço teve como intenção particular a paz no mundo, em especial na Ucrânia, e foi recitado em português e ucraniano, bem como os cânticos.

No final, o P. Matteo dirigiu umas palavras de agradecimento à comunidade portuguesa e de Cascais pelo acolhimento das famílias que fogem da guerra e pediu orações pela paz na Ucrânia.

Foi um momento comovente e muito profundo, de comunhão com os nossos irmãos ucranianos, junto à rainha da Paz, Nossa Senhora, num dia especial, em que se comemoram as aparições de Fátima.