Renúncia quaresmal 2022

A renúncia quaresmal proposta aos cristãos da diocese de Lisboa tem dois destinos. Parte será encaminhada para a diocese de Palai, na Índia, onde será aplicada a favor do hospital que atende especialmente a população mais pobre; e a outra parte será encaminha para a Cáritas Diocesana de Lisboa para apoiar as neceesidades do povo ucraniano, durante atingido pela guerra.

O Patriarcado de Lisboa informa ainda que na renúncia quaresmal do ano passado foram angariados 117.614,32€ que fora entregues à Cáritas Diocesana de Lisboa para responder a necessidades suscitadas pela pandemia.

A renúncia quaresmal pode ser entregue na Igreja Paroquial em envelope fechado identificado com “renúncia quaresmal” ou no ofertório da missas e nas caixas de esmolas. Pode também ser enviada por transferência bancária com a respetiva indicação.