Procissão de Santo António

No passado dia 13 de Junho, dia da Festa de Santo António, Padroeiro de Portugal, de Cascais e Patrono da Jornada Mundial e Juventude, juntámo-nos numa procissão em sua honra.

Antes da procissão, foi benzida uma nova imagem de Santo António que, depois, nos acompanhou pelas ruas de Cascais.

Ficámos ainda a conhecer a história desta procissão no nosso Concelho que não era realizada desde 2008, mas cuja tradição remonta a 1959.

Foi-nos apresentada ainda uma pequena nota biográfica de Santo António que nos deu a conhecer um pouco melhor a vida e testemuho de fé do Santo.

Depois, percorremos as ruas da nossa Vila, sempre na companhia de Santo António e de muita gente que se foi juntando ao longo do percursso, num sinal muito bonito da nossa fé e da devoção a Santo António.

A Paróquia agradece a todos os que participaram e que ajudaram a organizar este dia que nos fica na memória e no coração, de uma tradição retomada e querida, da presença de Nosso Senhor entre nós, pois é sempre a Ele que louvamos, agradecendo-Lhe o exemplo de tantos que, como Santo António, nos guiam e mostram os caminho de testemunho de Jesus e da nossa fé.