Procurar
Close this search box.

Paróquia lança grupo Laudato Si

Arrancou no dia 24 de novembro um grupo Laudato Si na nossa paróquia. Este grupo pretende refletir, rezar e agir tendo como base a encíclica do Papa Francisco, publicado em 2015. Para dar o pontapé de saída para este grupo, a Paróquia organizou uma conversa com dois jovens inspiradores que partilharam a forma como procuram viver a ecologia integral proposta pelo Papa na sua vida. Beatriz Lisboa e Pedro Franco testemunharam a conversão interior que têm vivido e a forma como se empenham no cuidado da Casa Comum, adoptando um estilo de vida despojado e resiliente e em contacto com a natureza.

Os dois jovens, que estão ligados à Casa Velha – associação de ecologia e espiritualidade, – deram exemplos de mudanças práticas que têm operado na sua vida tendo por base uma preocupação com o bem comum e com os outros. Inspirados pelas palavras do Papa têm participado em iniciativas e ações que lutam por um planeta mais sustentável e apelam a uma mudança.

Depois da conversa, várias pessoas da comunidade paroquial puderam também partilhar as suas expectativas e preocupações em torno das questões ambientais, como o paroquiano Francisco Avilez, professor catedrático jubilado do Instituto Superior de Agronomia, ou a paroquiana Maria José Melo Antunes, que integra a Rede Cuidar da Casa Comum, entidade que reúne e dinamiza as organizações católicas em torno da Laudato Si. Também Raquel Ribeiro, chefe do agrupamento de escuteiros da nossa paróquia, partilhou o modo como os escuteiros têm abordado o tema do cuidado da Casa Comum nomeadamente na preparação das suas atividades.

O grupo Laudato si, que pretende dinamizar a reflexão e ação em torno das questões da ecologia integral, voltará a reunir-se no dia 20 de dezembro. Todos são convidados a participar.