Ordenações diaconais

No domingo, dia 28 de novembro, vão ter lugar as ordenações diaconais da nossa diocese. A celebração decorrerá às 15h30, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, e será presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente. Vão ser ordenados diáconos, com vista ao sacerdócio, sete alunos do Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais (Afonso Sousa, Diogo Tomás, Fábio Alexandre, Lourenço Lino e Pedro Sousa, de paróquias do Patriarcado; e ainda Ben Maliekal, da Diocese de Conchim, e Sujith Jayadevan, da Diocese de Trivandrum, ambas da Índia) e um aluno do Seminário ‘Redemptoris Mater’, em Caneças (Ángel Azcurra, da Argentina). Além destes oito candidatos da diocese, vão também ser ordenados diácono seis candidatos de congregações religiosas, nomeadamente três da Ordem Franciscana, dois da Congregação dos Missionários do Verbo Divino e um dos Missionários da Consolata.

Dois dos jovens diáconos são da nossa vigararia: