Esta semana rezamos pelas vocações

A Igreja assinala, entre 1 e 8 de maio, a Semana de Oração pelas Vocações. No Patriarcado de Lisboa, estão previstas algumas iniciativas preparadas pelo Setor de Animação Vocacional. Durante a semana, somos convidados a participar na oração diária do Terço, pelas 21h30, via Zoom. Na terça-feira, dia 3 de maio, em lugar da oração do Terço, vai decorrer a Vigília de Oração pelas Vocações, em modo presencial, também às 21h30, no Seminário dos Olivais.

Para esta semana, o Cardeal-Patriarca desafia os diocesanos a fazerem desta iniciativa “ocasião” para fazer “coincidir” o “pensamento” e a “vontade” de cada um “com o pensamento e a vontade de Deus”. Numa carta enviada à diocese, D. Manuel Clemente lembra que “o mais importante na vida” é que “cada homem ou mulher deste mundo descubra o que Deus quer de si e lhe corresponda inteiramente”. “Só assim se ‘realizará’, pois tornará real e efetivo o que doutro modo ficaria por fazer, contrariando o chamamento divino que está na origem da sua própria vida. Ficaria uma vida por cumprir inteiramente”, refere.

Pode acompanhar esta Semana de Oração pelas Vocações pelas redes sociais do pelo Sector de Animação Vocacional, no Instagram e Facebook, e através do site https://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt.