Devoção dos primeiros 5 sábados ao coração imaculado de Maria

Terá início no próximo sábado, dia 1 de Outubro, às 18:15, na Igreja Paroquial, a devoção dos primeiros sábados ao imaculado coração de Maria. Vamos dedicar estes dias à nossa Mãe do céu, com forte intenção reparadora do seu coração ferido.

Ao longo destes 5 sábados, iremos reunir-nos para rezar, meditar e aprender também sobre esta devoção, a mensagem de Fátima e a intenção reparadora.

A mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação, a Escola de Maria. Foi iniciada pelo Anjo da Paz em 1916 e completada por Nossa Senhora (1917, 1925 e 1929) e foi vivida de maneira heroica pelos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria foi pedida por Nossa Senhora à Irmã Lúcia em 10.12.1925, em Pontevedra, Espanha, onde disse: ‘Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfémias e ingratidões. Tu ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no Primeiro Sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário com o fim de me desagravar’”.

São cinco os Primeiros Sábados porque, segundo revelou Jesus, são cinco as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria: As blasfémias contra a Imaculada Conceição, contra a sua Virgindade, contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens, aquelas dos que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe e as que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

Para cada primeiro sábado é pedida uma confissão com intenção reparadora, bem como, a comunhão reparadora, a oração do terço feita com a intenção de desagravar o Coração de Nossa Senhora e 15 minutos de companhia à Mãe do céu meditando nos mistérios do Rosário.

É só aparecer, já este sábado, às 18:15, na nossa Igreja.