Cabazes de Natal: ajude quem mais precisa

No Natal, há já dez anos que a Paróquia, através dos Amigos à Mão, organiza cabazes para as famílias carenciadas indicadas pelas instituições sociais do concelho. Recolhe alimentos e donativos na paróquia, empresas, escolas, monta uma enorme operação logística e faz chegar os cabazes às famílias através das instituições.

Este ano estamos bastante aflitos. Estamos quase na reta final da campanha e os alimentos e donativos que foram recolhidos são muito aquém das necessidades. Os alimentos estão mais caros, há mais pessoas a precisar e não está a ser possível angariar o necessário. Temos pedidos de cabazes para cerca de 1500 pessoas. E precisamos da ajuda de todos para conseguir entregar a todas as famílias que precisam um bom cabaz de alimentos, com ceia de Natal (bacalhau e doces incluídos) e um presente novo para cada criança.

Como ajudar? É MUITO SIMPLES

Trazendo alimentos para a Igreja até ao dia 8 de dezembro. Alimentos não perecíveis: massa, arroz, enlatados, feijão, grão, leite, cereais, esparguete, etc (lista no cartaz em baixo)

Fazendo um donativo em dinheiro, entregue na Paróquia (caixas de esmolas ou diretamente no cartório).

Fazendo um donativo online. No cartaz em baixo há um NIB da conta dos Amigos à Mão e também um QR code que dá acesso ao site do Patriarcado onde podem fazer um donativo direto para a Paróquia, através de MBway e referência multibanco. Para abrir o link do site basta apontar a câmara fotográfica do telemóvel para a imagem ou carregar em cima da imagem do cartaz em baixo.

Lança a Rede e Reparte, é o lema da nossa campanha. E é a isso que apelamos: que repartam com quem mais precisa e levem também este pedido de ajuda a familiares e amigos.