Paróquia de Cascais

Transmissão em direto da Eucaristia, veja abaixo

Serviço de ajuda para quem não pode sair de casa

Precisa de compras de supermercado e/ou de farmácia?

thumbnailOs Amigos à Mão disponibilizam um serviço de ajuda às pessoas que não podem sair de casa para fazer as suas compras de supermercado e de farmácia.

Este serviço é gratuito, destina-se às pessoas idosas, doentes crónicos e residentes em Cascais.

O serviço é prestado por jovens e adultos da Paróquia de Cascais.

Como funciona o serviço:

1. Ligue ou envie um email a solicitar o serviço para os Amigos à Mão.
Telefone para o 967055211 (entre as 12h e as 14h) ou envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
(Se conhece alguém que não pode sair de casa para fazer as suas compras, fale-lhe neste serviço e peça-lhe que nos contacte.)

2. Os Amigos à Mão entrarão em contacto consigo para combinar o serviço.
Numa primeira conversa, procuraremos saber as necessidades de quem procura este serviço.

3. Uma equipa de voluntários será designada para o ajudar
Dois voluntários ficarão responsáveis por fazer as suas compras. Vão ligar-lhe para saber pormenores sobre a sua encomenda e para combinar o momento da entrega. No caso dos medicamentos, os voluntários terão de passar em sua casa antes de irem à farmácia para recolher as receitas.

4. Os voluntários farão as compras e vão levá-las a sua casa.

As entregas deverão ser feitas tendo em conta as recomendações das autoridades de saúde. No momento de entrega, será feito o pagamento das compras.

5. Se precisar novamente deste serviço, pode voltar a contactar os voluntários