Comunicado 1 de Agosto de 2022

O Patriarcado de Lisboa publicou hoje um comunicado no qual divulga a suspensão de um sacerdote, atenta a denúncia pela prática de um alegado crime de violação.

Entretanto, a notícia foi veiculada em alguns meios de comunicação social que referem que o alegado crime teria sido praticado por “um padre de Cascais” nas instalações da Igreja da Ressurreição, nas Fontaínhas.

Importa esclarecer, antes de mais, que a notícia não se refere a nenhum dos Padres da Paróquia de Cascais e que o Sacerdote em causa não presta qualquer serviço nesta Paróquia.

Sendo uma notícia que nos entristece, aguardamos o normal processo de investigação e apelamos à oração de todos pela santidade da Igreja e dos seus sacerdotes.

LINK para o comunicado: Patriarcado de Lisboa (patriarcado-lisboa.pt)